Chatice!

Caramba, como me aborrecem as pessoas deprimentes!!
Naturalmente, não quero generalizar, mas "pessoas deprimentes" não são necessariamente pessoas tristes.
A tristeza é como a alegria, acontece. E quando estamos tristes, não estamos obrigatoriamente deprimidos. Ouço dizer, muitas vezes "estou deprimido", quando, afinal, a pessoa só está triste. E a tristeza passa, como passam outras emoções.

Mas pessoas que conheço que são deprimentes não entendem que a tristeza é passageira e a depressão é, simplesmente, uma forma de estar na vida. Garanto que é uma forma de atrair as atenções sobre elas. Estar sempre a olhar para o lado obscuro das coisas, da vida, das pessoas. Viver-se desconfiado de tudo e todos ... acaba por ser um coitado ou uma coitada aos olhos dos outros.

O pior de tudo é que não se lhes vê um sorriso, NUNCA! Um sorriso daqueles genuínos, uma gargalhada sonora, como as gargalhadas farfalhudas das crianças!
Chatice! Destas pessoas eu fujo. Fujo mesmo, que aquela perspectiva obscura da vida não bate comigo, mesmo que, também eu - como todos - tenha os meus momentos de tristeza e paragem.

Agora, pensar que "tudo na vida é uma porcaria", que "todas as pessoas existem para me tramar", além de ser extremamente egótico e portanto, doentio, é uma forma de não viver. Ou por outra, viver só e apenas o lado obscuro de si próprias e da vida.

Vá de retro-escavadora!!!!!