quer-se dzer...

qualquer dia, a malta chateia-se!

Atão, fui comprar uma revista ... dessas sobre novas tecnologias, não é? Prontos.
Trouxe aqui para o Clube e tá de desfolhar a revista, para ver as novidades.
Ora, logo na capa aparece uma grande rapariga, dessas moças jeitosas; era grande porque aparecia na capa inteira, pois. Ora, estão a perceber, não é? O destaque da revista era para um piqueno aparelhito que a moça tinha à cintura. Ora, se o destaque era para o aparelhito, pra que aparecia a moça em tão grande tamanho e com tão pouca roupa?
Vim depois a perceber que já era para antecipar estes dias mais quentes e tal. Prontos.
Agora vem o pior!
Lá no meio da revista, havia muitos aparelhos desses, das novas tecnologias. Tinham preços e tudo, dava para comparar e tal. Mas nas páginas do meio, pimba, outra vez, mais moças com pouca roupa, DENTRO dos aparelhitos.
A ver se me explico. Imaginemos uma ... como é que se diz?... uma câmara digital, prontos. No ... visor (é visor aquilo, não é?) outra rapariga com calor... na página seguinte, a mesma coisa e por aí fora.
Ora, nesta parte comecei a ficar chateada!
Quer-se dzer, eu quero aprender coisas sobre as novas tecnologias, certo?
Pra que é que eu quero fotografias de raparigas com os calores? Eu quero é ver lá os aparelhitos, saber os preços e tal e saber pra que é que aquilo serve . Pra que põem lá fotografias de raparigas como se já estivéssemos no verão?
Claro que fiquei chateada!
Escrevi lá prós senhores da revista e disse-lhes tudo: que assim não podia ser, perguntei o que é que as máquinas todas XPTO tinham a ver com as tais moças, perguntei muita coisa. Até disse aos senhores que aquilo era uma espécie de estereópito... perdão, estereótipo, porque tenho uma amiga que me disse que aquelas revistas eram mais para homens e tal, e punham lá as fotografias das tais senhoras para a revista ser mais interessante.
Ora, lá está, estereó...t...ipo, disse bem. Eu que sou mulher, quero ver revistas de novas tecnologias com rapazes giros dentro das máquinas digitais. Também foi o que escrevi lá aos senhores da revista. Atão, só os homens é que gostam de novas tecnologias? Até sugeri uma revista só com câmaras digitais com a fotografia do Matt Damon lá dentro. Não é preciso mais, só a cara do rapaz, prontos.
Escrever, escrevi, mas os senhores ainda não me responderam...