espatifa!

Isto de apetecer espatifar tudo é muito bom!
Desconstruir, surpreender, acabar de vez com os condicionalismos que vêem sei lá eu de onde!!

Estou com esta vontade de partir tudo à minha volta - todos os anos em Abril/Maio dá-me isto; deve ser a febre dos fenos!! - de mudar, de dar pontapés nas pedras da calçada e nalguns rabos, também.
E mais! Todos os medos desaparecem e apetece-me ir para a rua, cantar, dançar, gritar, ralhar.
Estou descontente, porra!

Apetece-me espatifar tudo! Dizer as minhas verdades, cair em contradições, cometer erros, fazer disparates, dizer tudo o que me passa pela cabeça!




Quero férias já!
Quero que acabem as hipocrisias, disfarçadas de diplomacias ocas.
Estou farta de frases compridas, para dizer coisas curtas!
Quero que me digam a verdade! Seja ela qual for!
Quero dar murros em certas caras e quero que me devolvam os murros, que não me apetece dar nada a ninguém de graça!
Sou assim, e depois?
Alguém tem alguma coisa contra? Se tem, que me diga já, em vez de dizer pelas costas, à laia da verdadeira cusca de bairro (disfarçada de cargos e nomes que não valem um caraças)!
Sou assim! Ponto!
Quero que venham debater comigo! Debatam! Digam de sua justiça! Eu direi da minha (com murros e pontapés incluídos!).

Saiam da casca e atrevam-se a enfrentar-me, despida que estou de qualquer medo e consequência!
É agora! E é já!
É que eu vou espatifar isto tudo!